Instituto Médico Dentário da Malata
Estética Dental Instituto Médico Dentário da Malata

Com o objectivo de preencher as expectativas dos pacientes em busca de melhor saúde oral e de dentes mais perfeitos, e conscientes da permanente evolução da medicina dentária, a aposta nas especialidades, foi desde a sua fundação em 1990, com o nome inicial de Clínica Dentária D. Afonso Henriques, um dos pontos de maior destaque do Instituto Médico Dentário da Malata.

Prótese fixa Cerâmica

Prótese fixa Cerâmica

É a restauração parcial ou total da coroa de um dente, quando se denomina prótese fixa unitária; a substituição de um ou mais dentes perdidos, quando se denomina prótese parcial fixa (ou ponte fixa). Ao ser fixada sobre os dentes do paciente, previamente preparados para recebé-la, reabilita-o para mastigar, falar e sorrir. Recebe o nome de “Fixa” porque não pode ser removida pelo paciente ou pelo dentista a menos que este a corte com o uso de brocas especiais.

Voltar ao topo

Restaurações Estéticas

Troca de amálgama por resina

A troca de uma restauração metálica por uma estética ou, como dizem os pacientes, “por uma branca”, pode se dar por dois motivos principais: por problemas que envolvem a saúde do dente, como uma fractura da restauração pré-existente ou mesmo por recidiva de cárie (nesse caso, a troca não é discutida e pode, perfeitamente, ser feita uma restauração estética), ou por motivo exclusivamente estético.

Troca de amálgama por porcelana

Quando a estrutura dental está muito comprometida realizamos as "Inlays/Onlays" de Porcelana que são confeccionadas no laboratório e coladas à estrutura dental remanescente.

Voltar ao topo

Branqueamento a Laser

Branqueamento a Laser

A pesquisa e o desenvolvimento da medicina dentária estética trouxeram inúmeras opções de tratamento mais conservadoras. O sucesso das técnicas desenvolvidas recentemente, tais como o branqueamento, trouxe novas perspectivas para o médico dentista, no intuito de indicar o melhor procedimento a ser utilizado, preenchendo assim, as expectativas dos pacientes em busca de dentes mais claros e perfeitos, o que nos dias actuais estabelece um padrão de apresentação pessoal, beleza e saúde. O branqueamento dentário é um “passo” fundamental na reprodução da estética do sorriso. O branqueamento a laser é um dos recursos mais avançados da medicina dentária estética, um meio seguro, rápido (tratamento com duração aprox. de 1 hora) e eficaz para branquear os seus dentes.

Laser Terapêutico

Os lasers têm tido um uso crescente na medicina dentária. Nos mais diversos comprimentos de onda, meios activos e potenciais permitem ao operador uma grande opção de utilizações de acordo com as afinidades teciduais específicas para cada laser. A terapia com laser de baixa intensidade (Low Reactive–Level Laser Treatment – LLLT) é utilizado na medicina dentária e está indicado no tratamento de hipersensibilidade dentária, gengivite e herpes, entre outros.

Voltar ao topo

Brilhantes

Brilhantes para gente divertida

Brilhantes

O brilhante foi concebido para satisfazer as necessidades cosméticas dos pacientes mais modernos, tendo em conta os parâmetros da dentisteria adesiva moderna:

  • Sem danificar o dente
  • Apenas com técnica adesiva

O brilhante foi fabricado em cristais de vidro e encontra-se disponível em duas cores (transparente e azul safira) e em dois tamanhos:

  • 1,8 Mm de diâmetro
  • 2,5 Mm de diâmetro
Voltar ao topo
Logotipo da World Wide Design

Copyright 2017 © Instituto Médico Dentário da Malata
Produzido por World Wide Design

Homepage do Instituto Médico Dentário da Malata Estética Dentária do Instituto Médico Dentário da Malata Ortodontia do Instituto Médico Dentário da Malata Implantologia do Instituto Médico Dentário da Malata Acordos do Instituto Médico Dentário da Malata Contactos do Instituto Médico Dentário da Malata Especialidades do Instituto Médico Dentário da Malata