Implantologia
Implantes dentários fabricados com materiais tecnologicamente avançados.
Os implantes são peças cilíndricas biocompatíveis com os tecidos humanos que funcionam como raízes artificiais e vão substituir as raízes naturais perdidas.
Essas raízes vão servir de pilar onde serão colocadas coroas unitárias (em casos de perda de um só dente), pequenas pontes (em caso de perda de mais do que um dente), ou próteses fixas totais (em caso de perda de todos os dentes da arcada).
Benefícios dos Implantes Dentários
Há grandes vantagens em ter implantes dentários, sendo esta a melhor opção quando sofremos a perda de um ou mais dentes uma vez que, ao contrário das próteses removíveis, os implantes dentários estão firmemente integrados no osso, para que o paciente possa levar uma vida mais confortável e normal, como se tivesse os seus dentes naturais.
Perguntas frequentes:
+ Posso colocar implante se tiver pouco osso?
Quanto mais osso existir, melhor será o prognostico para a colocação de um implante. No entanto, atualmente existem várias opções terapêuticas para substituir gengiva ou osso perdido permitindo a colocação do implante, em zonas com pouco osso, de uma forma estável e segura.
+ Colocar um implante dói?
Tal como qualquer procedimento dentário atual, os implantes são colocados sob anestesia de modo que o procedimento seja totalmente indolor.
No pós-operatório, o protocolo de medicação personalizado também irá proporcionar um elevado conforto ao paciente nos dias seguintes à colocação do implante.
+ O que acontece se perder um dente e não colocar um implante?
A ausência de um dente por muito tempo, que não é substituído por um implante, leva à perda de osso e volume gengival na zona sem dente.
Além de gerar um problema estético, leva à movimentação indevida dos dentes vizinhos (tanto os que estão ao lado do dente perdido como os dentes que mastigavam com o dente perdido); bem como a exposição da raiz desses dentes, podendo originar problemas de sensibilidade dentaria exacerbada ou até mesmo cáries das raízes dos dentes.
Quantos mais dentes perder maiores os malefícios: a função mastigatória fica comprometida, surgem dores articulares e dores de cabeça, os dentes restantes ficam em sobrecarga com desgastes e risco de fraturas e a perda de volume facial levam ao aparecimento de rugas faciais e envelhecimento precoce.
+ Quais as vantagens relativamente à prótese removível convencional?
O implante dentário assemelha-se em tudo a um dente natural. Ao contrário da prótese removível, o implante é uma opção fixa que, estando ancorada no osso, não precisa de apoio da gengiva ou dos dentes adjacentes para se segurar, permitindo preservar estas estruturas e evitando feridas gengivas, cáries ou desgastes dos dentes de apoio das próteses removíveis.
Esteticamente permitem a utilização de materiais que se assemelham muito aos dentes, ficando impercetíveis no sorriso. A mastigação também fica beneficiada porque oferecem muito mais estabilidade do que as próteses removíveis que podem oscilar e permite comer qualquer tipo de alimento que comeria com dentes naturais, não estando limitado a alimentos de consistência mole.
Além disso elimina praticamente o risco de fratura, coisa que pode acontecer nas próteses removíveis.
Em termos de manutenção, os implantes dentários requerem os mesmos cuidados de um dente natural.
CONTACTOS:
Telefone: 282 415 239
Chamada para rede fixa nacional
Telemóvel: 961 036 727
Chamada para rede móvel nacional
E-mail: geral@instituto-dentario.com
REDES SOCIAIS:
Política de Privacidade
Centro de Arbitragem